Telefone MapaComo Chegar Menu

AcquaBrasilis

Captação e aproveitamento de águas pluviais


Actual Tarjab (SP)

Sistema de reúso de água cinza em descarga de vasos sanitários e de aproveitamento de águas pluviais para uso em irrigação de áreas verdes e lavagem de áreas externas.

Aqua Clube Residencial Buritis (MG)

Sistema de tratamento e aproveitamento de águas pluviais para fins não potáveis fornecido para empreendimento residencial da construtora Camargo Corrêa. O volume coletado na área do telhado proporciona economia de, aproximadamente, 2.858 m³ por ano, sendo usado na irrigação de áreas verdes e limpeza de áreas comuns.

Centro de Distribuição Scania (SP)

Sistema de aproveitamento de água de chuva fornecido pela AcquaBrasilis para o novo Centro de Distribuição da fabricante de caminhões Scania, construído pela MATEC. A planta, localizada na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, tem 16 mil m² e representa um incremento de capacidade de distribuição de peças da ordem de 60%.

Cidade Nova III (RJ)

Fornecimento de sistema de tratamento de águas pluviais que conta com separador de sólidos DownStream, fornecido pela empresa anglo-americana Hydro, parceira da AcquaBrasilis. O sistema implantado no empreendimento da Qualieng Engenharia diminui o impacto do descarte das águas pluviais nas galerias da cidade e contribuiu para que o edifício atendesse ao “Crédito 6.2” da certificação ambiental LEED.

DigiData (PR)

Fornecimento de sistema de tratamento e aproveitamento de águas pluviais para fins não potáveis para a JL Projetos, em Curitiba. A agua tratada é reutilizada para irrigação de áreas verdes e limpeza de áreas comuns, trazendo uma oferta de, aproximadamente, 1.300 m³ por ano.

Edifício Comercial Alvino Slaviero (SP)

Edifício comercial incorporado pela Brasilincorp conta com sistema de tratamento e reaproveitamento de águas cinzas com tecnologia AcquaCiclus; sistema de aproveitamento de águas pluviais e aproveitamento de água do lençol freático. O efluente proveniente de lavatórios, drenos de ar condicionado, água de chuva e água de lençol freático é tratado e reaproveitado em vasos sanitários e irrigação de áreas verdes. O uso dos sistemas da AcquaBrasilis no manejo e uso racional da água contribuiu para que o empreendimento recebesse o LEED.

E-Park (SP)

O sistema implantado utiliza o telhado existente no local, com área total de aproximadamente 1500 m², para captação da água de chuva. A água é aproveitada para rega de jardim e gramado, limpeza de pisos e sistema de combate a incêndio.

Edifício Venezuela (RJ)

Sistema de tratamento e aproveitamento de águas pluviais para fins não potáveis do empreendimento da São Carlos Empreendimentos. O prédio, que contou com projeto de retrofit, fica na zona portuária do Rio de Janeiro. A água coletada e tratada é reutilizada na irrigação de áreas verdes, limpeza de áreas comuns e subsolos e uso em lavatórios, trazendo uma oferta de aproximadamente 1.150 m³ por ano.

JK Shopping (SP)

Sistema de captação e tratamento de água de chuva para shopping de alto padrão na zona sul da capital paulista. O Shopping JK, construído pela WTorre, reaproveita a água pluvial para fins não potáveis alcançando níveis elevados de economia na conta de água.

Lojas Americanas (RJ)

Fornecimento de sistema de captação e aproveitamento de água de chuva instalado junto com o sistema de tratamento de águas pluviais, que conta com separador de sólidos DownStream. A água de chuva captada é tratada e reutilizada no empreendimento. Antes do descarte, o excedente da água pluvial passa pelo DownStream, que diminui o impacto nas galerias da cidade e contribui para que o empreendimento atenda ao “Crédito 6.2” da certificação ambiental LEED.

Malzoni Brookfield (SP)

Fornecimento e instalação de sistema de reúso de águas cinzas e sistema de captação e tratamento de água de chuva para empreendimento comercial de escritórios em área nobre da Avenida Faria Lima, em São Paulo. O edifício, construído pela Brookfield, ainda conta com a preservação e incorporação ao projeto da Casa do Bandeirista – importante marco da história e da cultura da capital paulista.

MB Brookfield – Sublime Mirante Residence (DF)

Empreendimento de alto padrão com vista permanente para o Parque Águas Claras, com quatro suítes e que conta com sistema de reúso de águas cinzas e aproveitamento de águas pluviais. Os sistemas permitem o reúso da água em descargas de vasos sanitários, rega de jardins e limpeza em geral.

NBoulevard Londrina Shopping (PR)

Fornecimento e Instalação de sistema de tratamento de águas cinzas (AcquaCiclus) e sistema de captação e aproveitamento de águas pluviais para fins não potáveis no empreendimento comercial da construtora TECKMA, administrado pela Sonae Sierra Brasil. O sistema AcquaCiclus fornecido para o Boulevard Londrina Shopping tem capacidade de tratamento de 120m³/dia de efluentes.

Neo Superquadra (PR)

Empreendimento comercial dentro do Complexo NeoSuper Quadra, realizado pela Gafisa e que contempla três torres independentes residenciais ou empresariais. O Neo Corporate conta com sistema de tratamento de água cinza e sistema de captação e tratamento de água de chuva pra reúso em fins não potáveis.

Nouveau (MG)

Fornecimento de sistema de tratamento e aproveitamento de águas pluviais para fins não potáveis em empreendimento da Even, na capital mineira. O projeto conta com sistema de filtragem AcquaBrasilis, que separa os sólidos grosseiros como galhos e folhas da água coletada do telhado, antes encaminhá-la ao sistema de tratamento e, posteriormente, aos pontos de consumo.

Orbit (PR)

Empreendimento realizado pela Gafisa que conta com sistema automático de captação e tratamento de água de chuva para fins não potáveis, com vazão nominal de 2,5 m³/h.

Port Corporate Tower (RJ)

Projeto desenvolvido pela Tishman Speyer e pela Selten na região do Porto Maravilha, na cidade do Rio de Janeiro. O empreendimento corporativo tem área construída de 53 mil m² com 22 andares, sendo 18 de escritórios. O Port Corporate conta com um sistema de gestão de águas fornecido pela AcquaBrasilis e sua parceira Hydro International. Esse sistema trabalha na separação de sólidos mais grosseiros – folhas, pequenos galhos, areia – vindos junto com as águas das chuvas antes do descarte evitando, assim, entupimentos de galerias, dutos de águas pluviais e assoriamentos de cursos d’água.

Reserva Verde (SP)

Sistema de captação e armazenamentos de água de chuva para reutilização em irrigação das áreas verdes e limpeza de áreas comuns para edifício residencial de alto padrão realizado pela construtora EXTO.

Residencial Canto dos Pássaros (RS)

Sistema de tratamento e aproveitamento de águas pluviais para fins não potáveis em empreendimento residencial da construtora Gafisa. O projeto conta com sistema de filtragem AcquaBrasilis que separa os sólidos grosseiros como galhos e folhas da água coletada do telhado, antes encaminhá-la ao sistema de tratamento e, posteriormente, aos pontos de consumo.

Shopping Bosque dos Ipês (MS)

Projeto de sistemas de tratamento e aproveitamento de águas pluviais para fins não potáveis para empreendimento comercial administrado pelo Grupo Calila. O Shopping Bosque dos Ipês é o primeiro shopping do Brasil com a certificação LEED.

Sinfonia Prime Residence (DF)

Empreendimento da MB Brookfield com apartamentos de 98 a 103 m² e que conta com sistema de reúso de águas cinzas e sistema de aproveitamento de águas pluviais que possibilitam que a água captada e/ou tratada possa ser usada em descargas de vasos sanitários, rega de jardins e limpeza em geral.

Soneto Home and Resort (DF)

Sistema de reúso de águas cinzas e sistema de aproveitamento de águas pluviais fornecido e instalados pela AcquaBrasilis para empreendimento de alto padrão, com 4 quartos e duplex construído pela MB Brookfield em Águas Claras, Distrito Federal. A água tratada é reutilizada em lavatórios, irrigação de jardins e na limpeza de áreas comuns.

Spazio (MG)

Fornecimento e instalação de sistema de tratamento de água de chuva para aproveitamento em fins não potáveis para empreendimento residencial da construtora Even. O sistema, localizado no 4º subsolo do empreendimento, conta com uma cisterna de 11 m³ e tem vazão de 2,0 m³/h. A água trata é utilizada para irrigação de áreas verdes e limpeza de áreas comuns.

Sudeste Construções e Empreendimentos (MG)

Empreendimento comercial da construtora Sudeste que conta com um sistema de captação de água de chuva e sistema de drenagem para reaproveitamento em fins não potáveis. Além disso, foi instalado pela AcquaBrasilis um sistema de filtro com elemento desferrizador, totalmente automático para melhorar a qualidade e o aproveitamento da água tratada.

Terra Brasilis (RJ)

Sistema de captação e tratamento de chuva e sistema de tratamento de água cinza provenientes de lavatórios e condensadoras de ar condicionado. Os sistemas foram implantados para empreendimento comercial, construído pela Gafisa e incorporado pela Fibra Experts, para tratar 300-500 m³ de água ao mês . Os dois sistemas permitem o reúso da água tratada para fins não potáveis como lavagens de área comum e irrigação de áreas verdes, trazendo menor gastos com o uso da água.

Thera Corporate – Cyrela (SP)

Fornecimento e Instalação de sistema de tratamento de águas pluviais com filtro de retenção de sólidos para atendimento à certificação ambiental LEED para o edifício corporativo Thera Corporate, da construtora Cyrela. O empreendimento está localizado na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini e tem área privativa total de 28.359 m². O sistema projetado para o empreendimento conta com suporte de tecnologia anglo-americana para remoção de sólidos suspensos contidos nas águas pluviais que evita o entupimento de dutos e galerias e o assoriamento de cursos d’água.

Village Mall (RJ)

Projeto e fornecimento de sistema de tratamento de águas cinzas, com tecnologia AcquaCiclus para reúso, e sistema de aproveitamento de águas pluviais para uso em fins não potáveis. A água tratada é reutilizada em irrigação de áreas verdes, limpeza de áreas comuns e descarga em vasos sanitários. Para o Village Mall, a AcquaBrasilis forneceu seus sistemas pela modalidade BOT (Build, Operate and Transfer) pela qual custeia a instalação e opera a estação por um certo tempo, recuperando seu investimento mediante cobrança de taxa atrelada ao consumo mensal da água tratada. Após o término do contrato, a estação passa aos cuidados do próprio empreendimento.

Villagio Montecielo (MG)

Fornecimento e instalação de sistema de tratamento de água de chuva para aproveitamento em fins não potáveis para empreendimento residencial da construtora Even. O sistema, localizado no 1º subsolo do empreendimento, conta com uma cisterna de 8 m³ e tem vazão de 2,0 m³/h. A água trata é utilizada para irrigação de áreas verdes e limpeza de áreas comuns.

acquabrasilis na imprensa


acquabrasilis nas redes sociais