Telefone MapaComo Chegar Menu

AcquaBrasilis

Gestão de águas pluviais (DownStream Defender)


Gestão de águas pluviais

Soluções para o manejo das águas pluviais desenvolvidas pela empresa anglo-americana Hydro International, parceira da AcquaBrasilis no Brasil. Os sistemas são soluções para o descarte adequado das águas pluviais nas galerias, minimizando os impactos de grandes enxurradas e reduzindo o descarte de poluentes em córregos e rios.

Vantagens:

  • Viabilidade de sistemas de Aproveitamento de Águas Pluviais;
  • Em caso de reúso, economia na conta de água;
  • Menor custo com a conta de água;
  • Preservação dos mananciais;
  • Consumo zero de energia no sistema;
  • Menor frequência de limpeza dos reservatórios;
  • Redução de entupimento das galerias de águas pluviais, com menor probabilidade de enchentes;
  • Menor assoreamento dos cursos d’água que recebem as águas das chuvas em decorrência da menor quantidade de sólidos na água.

Cases

Cidade Nova III (Rio de Janeiro / RJ)

Fornecimento de Sistema de Tratamento de águas Pluviais que conta com separador de sólidos DownStreamDefender. O sistema implantado no empreendimento da Construtora Método reduziu o impacto do descarte das águas pluviais nas galerias da cidade e contribuiu para que o empreendimento atendesse os requisitos da certificação ambiental LEED.

Eldorado Tower (São Paulo/SP)

A AcquaBrasilis projetou e forneceu soluções que permitiram o aproveitamento em obra das águas subterrâneas, de chuvas, de condensação de ar condicionado e de cortina para uso em parte dos vasos sanitários, na rega de jardim e canteiros, e na reposição do conteúdo do espelho d’água. Além disso, foi desenvolvida solução de retenção de sólidos por vórtice – DownStream Defender –, das águas descartadas na rede pública de águas pluviais, garantindo pontuação na certificação ambiental LEED para o empreendimento.

Tower Bridge (São Paulo/SP)

Fornecimento de soluções para a gestão de águas pluviais para o empreendimento Tower Bridge Corporate, complexo de escritórios com certificação ambiental LEED. O edifício classe AAA faz parte do complexo Centro Empresarial Nações Unidas (CENU), que inclui a Torre Norte, o Hotel Hilton e a Torre Oeste.


Outros Sistemas & Soluções

acquabrasilis na imprensa


acquabrasilis nas redes sociais