Telefone MapaComo Chegar Menu

AcquaBrasilis

Tratamento e reúso de água cinza


Tratamento e reúso de água cinza

Águas cinzas são aquelas geradas em lavatórios, chuveiros e a partir da lavagem de roupas.

A AcquaBrasilis inicia seus projetos de reuso de águas cinzas a partir de um balanço hídrico dos empreendimentos, onde se apresentam todas as fontes de água (esgoto bruto, águas cinzas, águas de drenagem, por exemplo) e se avalia onde as águas podem ser aproveitadas, após o tratamento, sempre garantindo o melhor custo x benefício e a redução de despesas ao cliente final - usuário.

As águas cinzas são uma fonte muito interessante para o reuso da água porque requerem menor redução de carga orgânico que o esgoto sanitário e podem ser tratadas “in loco” para abastecimento de pontos de consumo que não necessitam de potabilidade. O volume gerado de águas cinzas em um empreendimento residencial / comercial geralmente atende as necessidades de vazão dos pontos de consumo de água não potável.

AcquaCiclus é um sistema único de tratamento de efluentes, da AcquaBrasilis, que utiliza a tecnologia de leitos fixos rotativos (rotores). O seu funcionamento é baseado em princípios naturais de degradação da matéria orgânica, que permite a digestão do esgoto em presença de oxigênio, sem a necessidade de introduzir nenhuma substância ou produto estranho ao processo. Trata-se de um sistema de tratamento, inovador para o reuso de águas cinzas no Brasil, e que já vem sendo projetado e utilizado, com muito sucesso, em projetos com mais de 10 anos.

Vantagens:

  • Ótimo custo-benefício;
  • Baixo custo operacional e de manutenção;
  • Sistemas aeróbios que não produzem cheiro.
  • Sistema modulável, ou seja, a capacidade pode ser aumentada caso haja necessidade em função do aumento de demanda;
  • Baixo consumo de energia;
  • Reúso da água – uso de água tratada em fins não potáveis, resultando na economia da conta de água e inserção em programas de uso racional.

Conheça o AcquaCiclus

Cases

Lúmen

Lúmen

ETAC, com capacidade de 2,0 m3/d, integrada ao projeto do empreendimento Lumen, da empresa Obracil. Em prédio residencial de São Paulo, no Brooklin, a estação está estrategicamente locada no 2º subsolo, perto do local de descarte de água cinza tratada. Isso faz com que toda a água cinza coletada pelo condomínio, principalmente, a partir dos ralos dos chuveiros, seja encaminhada para a ETAC por gravidade, excluindo a necessidade de elevatórias. Depois de tratada, a água é encaminhada para reuso, por bombeamento. Em operação, com contrato de manutenção com a AcquaBrasilis.

Boulevard Londrina Shopping (Londrina/PR)

Fornecimento e instalação de Sistema de Tratamento de Águas Cinzas (Sistema AcquaCiclus) e Sistema de Captação e Aproveitamento de Águas Pluviais para fins não potáveis para o empreendimento do grupo Sonae Sierra Brasil, construído pela OAS. O Sistema AcquaCiclus fornecido para o Boulevard Londrina Shopping tem capacidade de tratamento de 120m³/dia de efluentes.

ETAC – Hotel Ibis Santo Amaro

ETAC – Hotel Ibis Santo Amaro

ETAC – Estação de tratamento de águas cinzas – para vazão de 17 m3/ d – recebe as águas cinzas dos lavatórios e chuveiros. Após tratamento, a água de reuso é encaminhada para abastecimento de vasos sanitários.


Outros Sistemas & Soluções

acquabrasilis na imprensa


acquabrasilis nas redes sociais