Telefone MapaComo Chegar Menu

AcquaBrasilis

Tratamento e reúso de águas cinzas


Actual Tarjab (SP)

Sistema de reúso de água cinza em descarga de vasos sanitários e de aproveitamento de águas pluviais para uso em irrigação de áreas verdes e lavagem de áreas externas.

Bahia Fitness (BA)

Academia de ginástica construída pela FHELP, no shopping Iguatemi, conta com sistema de tratamento de águas cinzas para posterior reúso. O sistema atende a 1.156 alunos e 250 funcionários, tratando 35 m³/d. A água de reúso serve para irrigação de áreas verdes, limpeza de áreas comuns e descarga de vasos sanitários.

Boulevard Shopping Nações (SP)

Fornecimento e Instalação de estação de tratamento de águas Cinzas (AcquaCiclus) para fins não potáveis em empreendimento comercial da construtora WTorre. O sistema fornecido para o Boulevard Shopping Nações tem capacidade de tratamento de 60m³/dia de efluentes para reúso em lavabos e chuveiros.

Clemort Ferand (SP)

Edifício residencial de altíssimo padrão no coração da Vila Nova Conceição. O sistema de reúso de águas cinzas recebe águas de lavagem de roupas e, após tratamento e desinfecção, a água é aproveitada em rega de jardins, limpeza em geral e lavagem de veículos.

Confederação Nacional do Comércio (DF)

Elaboração de projeto e fornecimento de sistema de tratamento de águas cinzas com tecnologia AcquaCiclus para reúso em fins não potáveis. Pedido pela SVC construtora, o sistema da AcquaBrasilis atende as quarto torres do empreendimento com vazão diária de 36 m³ e 6.000 funcionários.

Edifício Comercial Alvino Slaviero (SP)

Edifício comercial incorporado pela Brasilincorp conta com sistema de tratamento e reaproveitamento de águas cinzas com tecnologia AcquaCiclus; sistema de aproveitamento de águas pluviais e aproveitamento de água do lençol freático. O efluente proveniente de lavatórios, drenos de ar condicionado, água de chuva e água de lençol freático é tratado e reaproveitado em vasos sanitários e irrigação de áreas verdes. O uso dos sistemas da AcquaBrasilis no manejo e uso racional da água contribuiu para que o empreendimento recebesse o LEED.

Edifício Scenario Noroeste (DF)

Sistema de tratamento de água cinza para edifício residencial com vazão de 2,0 m³/d para posterior reúso em lavatórios a ser implementado em empreendimento da construtora HAS.

MB Brookfield – Maison (GO)

Sistema de tratamento de água cinza (20 m³/d) instalado em empreendimento residencial construído pela MB Brookfield em Goiânia, possibilitando o reaproveitamento da água e diminuindo os gastos do condomínio com água.

MB Brookfield – Sublime Mirante Residence (DF)

Empreendimento de alto padrão com vista permanente para o Parque Águas Claras, com quatro suítes e que conta com sistema de reúso de águas cinzas e aproveitamento de águas pluviais. Os sistemas permitem o reúso da água em descargas de vasos sanitários, rega de jardins e limpeza em geral.

NBoulevard Londrina Shopping (PR)

Fornecimento e Instalação de sistema de tratamento de águas cinzas (AcquaCiclus) e sistema de captação e aproveitamento de águas pluviais para fins não potáveis no empreendimento comercial da construtora TECKMA, administrado pela Sonae Sierra Brasil. O sistema AcquaCiclus fornecido para o Boulevard Londrina Shopping tem capacidade de tratamento de 120m³/dia de efluentes.

Neo Superquadra (PR)

Empreendimento comercial dentro do Complexo NeoSuper Quadra, realizado pela Gafisa e que contempla três torres independentes residenciais ou empresariais. O Neo Corporate conta com sistema de tratamento de água cinza e sistema de captação e tratamento de água de chuva pra reúso em fins não potáveis.

Sinfonia Prime Residence (DF)

Empreendimento da MB Brookfield com apartamentos de 98 a 103 m² e que conta com sistema de reúso de águas cinzas e sistema de aproveitamento de águas pluviais que possibilitam que a água captada e/ou tratada possa ser usada em descargas de vasos sanitários, rega de jardins e limpeza em geral.

Terra Brasilis (RJ)

Sistema de captação e tratamento de chuva e sistema de tratamento de água cinza provenientes de lavatórios e condensadoras de ar condicionado. Os sistemas foram implantados para empreendimento comercial, construído pela Gafisa e incorporado pela Fibra Experts, para tratar 300-500 m³ de água ao mês . Os dois sistemas permitem o reúso da água tratada para fins não potáveis como lavagens de área comum e irrigação de áreas verdes, trazendo menor gastos com o uso da água.

Terra Mundi – Santos Dumont (GO)

Sistema de tratamento de águas cinzas com tecnologia AcquaCiclus para empreendimento residencial da CRV Construtora, com 240 apartamentos. O sistema trata as águas cinzas provenientes de chuveiros de parte do empreendimento para posterior aproveitamento em descargas de vasos sanitários, irrigação de áreas verdes, limpeza de áreas comuns e lavagem de veículos.

Village Mall (RJ)

Projeto e fornecimento de sistema de tratamento de águas cinzas, com tecnologia AcquaCiclus para reúso, e sistema de aproveitamento de águas pluviais para uso em fins não potáveis. A água tratada é reutilizada em irrigação de áreas verdes, limpeza de áreas comuns e descarga em vasos sanitários. Para o Village Mall, a AcquaBrasilis forneceu seus sistemas pela modalidade BOT (Build, Operate and Transfer) pela qual custeia a instalação e opera a estação por um certo tempo, recuperando seu investimento mediante cobrança de taxa atrelada ao consumo mensal da água tratada. Após o término do contrato, a estação passa aos cuidados do próprio empreendimento.

West 22 (GO)

Fornecimento de sistema de tratamento de águas Cinzas com tecnologia AcquaCiclus para empreendimento residencial da construtora Rodrigues da Cunha, localizado no Setor Oeste, em Goiânia. A água tratada é reaproveitada para irrigação de áreas verdes, limpezas de áreas comuns e em descargas em lavatórios.

acquabrasilis na imprensa


acquabrasilis nas redes sociais